Num mercado em Amesterdão....

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Filetes de Peixe Gato em Crosta de Legumes


Ora aqui vai mais uma inspiração.....podem usar este peixe ou qq outro dentro do género! Tentem comer peixe pelo menos 2 vezes por semana.

Filetes de Peixe Gato 4
Sal Grosso, Pimenta Preta, Alho Seco Moído, Sumo de Limão, Salsa Picada qb (para temperar o peixe)
Courgete Ralada 1
Alho Francês Picado 2 (só parte branca)
Salsa Picada qb
Manteiga qb
Pão Ralado qb

Temperar o peixe com os condimentos indicados meia hora antes de cozinhar; entretanto podem ir ligando o forno para que vá aquecendo.
Depois vamos tratar dos legumes, picando o alho francêss e ralando a courgete com casca; numa frigideira deitamos uma boa colher de manteiga e refogamos ligeiramente o alho francês e só depois entra a courgete, que cozinha muito mais rápido; não se esqueçam de temperar com um pouco de sal tb os legumes; qd estiverem os legumes cozidos mas ainda aldentes desliguem e juntem salsa picada e pão ralado a gosto até que se forme uma massa uniforme.
Disponham os filetes num pirex ou qq outro prato de forno e por cima cubram com a massa dos legumes; antes de entrar no forno, que já deve estar bem quente, polvilha-se com um pouco mais de pão ralado e rega-se com mais um bocadinho de manteiga derretida. Levem então ao forno por cerca de 25 minutos, altura em que já se deve ter criado uma crosta por cima!
Acompanhei com Arroz Basmati, que me tinha sobrado do dia antes.
Bom Apetite!

Tempo Aproximado de preparação e cozedura: 40'

Dica: podem usar filetes de pescada, de linguado, de perca, de maruca, de palmeta.....e podem acompanhar com puré de batata tb

1 comentário:

Anónimo disse...

otimas dicas...