Num mercado em Amesterdão....

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vieiras Salteadas com Massa Fresca de Esparguete

Adoro VIEIRAS! E descobri que agora se vendem nos super-mercados normais, congeladas!
Ora aqui está um prato delicioso, simples e surpreendentemente barato.....faz-se uma vistaça e demora menos de nada a preparar! Adoro Vieiras e estas eram muito boas, compradas congeladas numa grande superfície. Chegou para 6 pessoas!

Vieiras Congeladas 1 embalagem 450 gr
Sal Grosso, Pimenta Preta, Piri-Piri para moer, Sumo de Limão qb (para temperar as vieiras)
Massa Fresca de Esparguete 2 embalagens
Água e Sal qb (para cozer a massa)
Manteiga e Azeite qb
Coentros Picados qb
Sumo de Limão qb

Deixar as vieiras descongelar ao natural; depois de descongeladas passar por água e deixar a escorrer; por fim tempera-las com sal grosso, pimenta preta, piri-piri moído e um pouco de sumo de limão.
Entretanto e enquanto ficam a marinar vamos cozer a massa em água a ferver com sal, pelo tempo indicado na embalagem, cerca de 6 a 7 minutos. Depois de cozida escorrer e reservar.
Num frigideira deitamos uma boa colherada de manteiga e igual quantidade de azeite e deixamos aquecer bem; adicionamos então as vieiras que deixamos saltear de ambos os lados por cerca de 5 minutos no total, não podem cozinhar muito porque se não perdem toda a graça, quer de sabor quer de consistência! Deitamos então a massa e salteamos tudo junto polvilhando no final com uma boa quantidade de coentros picados e regando com sumo de meio limão.
Bom Apetite!

Tempo aproximado de preparação e cozedura: 20'

1 comentário:

Marta disse...

Olá! Bos noite!
Tenho que lhe agradecer esta receita! Já a fiz várias vezes, e é sempre um sucesso!
Obrigada,
Marta