Num mercado em Amesterdão....

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Pimentos Recheados com Alheira de Caça






Pimentos Recheados com Alheira de Caça
Alheira....sempre boa, mas quando de caça é ainda melhor! Aquele sabor característico a fumeiro, aquela consistência, gosto mesmo. E como gosto de variar e inovar sem ter grande trabalho decidi rechear Pimentos. Ora vejam:
Pimentos Verdes crus
Alheiras de Caça
Natas de Soja (tb podem usar leite ou natas normais)
Sal e Pimenta Preta
Azeite

Ligar o forno para que vá aquecendo.
Abrir as alheiras retirando todo o recheio da tripa para dentro de uma tigela (deitar a tripa fora); desfazer o recheio e juntar as natas de soja para que se torne suficientemente cremoso e moldável.
Abrir os pimentos ao meio e limpar de sementes e quaisquer excessos de "carne"; polvilhar ligeiramente com sal fino e pimenta preta.
Rechear os pimentos com o recheio da alheira e dispor num pirex que deve já estar untado com um fio de azeite; levar ao forno já bem quente e deixar assar e alourar (o pimento tem que cozinhar).
Como me sobrou algum recheio, abri uma lata de pimentos morrones e recheei-os tb; levei ao forno quando os outros pimentos já estavam quase prontos e deixar assar tb.
Acompanhei com arroz branco amanteigado!
Bom apetite!

1 comentário:

Ratatouille disse...

Experimentei, apenas com o recheio das alheiras trazidas de Boticas (Chaves) e congeladas para conservação (deste modo mantém-se sem secar). Ficou excelente a combinação do pimento verde com o sabor de fumeiro. Parabéns pela ideia.