Num mercado em Amesterdão....

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pudim Frio de Atum e Arroz


Pudim Frio de Atum e Arroz
Nestes dias quentes realmente apetece um prato frio! E apetece pouco passar muito tempo a cozinhar! Nada como um prato simples, rápido, económico e a uma temperatura desejável em dia quente.
Atum 1 lata grd
Arroz Branco cozido qb (tinha o resto de ontem)
Maionaise qb (usei uma de compra, de azeite, mas a caseira é sempre melhor)
Ovos Mexidos 4 ou 5

Eu usei um resto de arroz branco que tinha, mas podem fazer de raiz! Envolver o arroz branco com maionaise para que fique compacto e reservar; escorrer o atum de todo o óleo e desfia-lo bem e reservar; fazer os ovos mexidos, temperados com sal e pimenta preta, num fio de azeite, mas não passar de mais, e reservar.
Untar uma tigela de vidro com azeite, dispor uma camada de arroz com maionaise e compactar bem, deitar o atum e compactar, de seguida os ovos mexidos e voltar a compactar bem e por fim mais uma camada de arroz com maionaise compactando tudo muito bem. Levar ao frigorífico por meia hora. Desenformar á hora de servir num prato redondo! Como vêm é um prato para dias de preguiça total. Podem e devem acompanhar com uma boa salada.
Bom Apetite!

2 comentários:

Anónimo disse...

Este nunca provei mas faço um parecido em que as diferênças são: o arroz e os ovos quentes e em vez da maionese coloco numa forma com buraco no meio. Quando desenformado cobre e enche-se o buraco com molho de tomate de preferência verdadeiro tb quente.Muito bom .Experimentem.

Os Petiscos da Leonor disse...

Obg pela dica; no Inverno tb costumo fazer dessa forma ou então com Bechamel.