Num mercado em Amesterdão....

quarta-feira, 17 de março de 2010

Sopa de Agrião


Sopa de Agrião
Eu e as sopas....nao se safam! Eu uso mais ou menos o que tenho disponível em casa; esta mesma sopa pode levar outros legumes que não estes....ou menos, ou mais....
Batata 1
Nabo 1
Cebolas 2
Cenouras 4
Alho Francês 1/2
Alho 3/4 dentes
Azeite e Sal qb
Caldo de Galinha 1 (opcional)
Água qb
Agrião 1 molho

Convém em primeiro lugar arranjar e cortar todos os legumes. Na panela deitar um fio de azeite e em primeiro lugar adicionar a cebola com o alho e o alho francês para refogarem ligeiramente; podem tb adicionar nesta altura o cubo de caldo de galinha se o usarem; depois entram as cenouras, a batata e o nabo, cobre-se com água e tempera-se com sal a gosto; vai a cozer, nunca com lume no máximo! Quando cozido passar com a varinha mágica (se estiver muito espessa é altura de adicionar mais água) e rectificar o sal. Introduzir os agriões e deixa-los cozer de panela destapada e em lume brando!
Boas Sopas!

2 comentários:

Ana Ros disse...

Eu adoooooro sopa! Vou experimentar a sopa de agriões como tu fazes. Mas eu substituo sempre a batata por courgette. Menos calorias! :)

Os Petiscos da Leonor disse...

é só uma batatinha Ana....não te fará mal! O problema não é esta batata...é o resto!