Num mercado em Amesterdão....

quarta-feira, 10 de março de 2010

Sugestão de Refeição - Sopa de Alho Francês, Rissóis de Camarão com Salada Russa e Maionaise

Sugestão de Refeição - Sopa de Alho Francês, Rissóis de Camarão com Salada Russa e Maionaise
Porque raramente temos muito tempo para fazer o jantar mas gostamos de comer bem sugiro um prato simples e óptimo; não sou muito a favor de fritos mas 1 vez por mês nunca fez mal a ninguém, e é tão bom! A sopa, e como já tenho dito, está já feita no frigorífico (1 sopa dura vários dias!)
Os rissóis confesso que não os faço, tenho uma preguiça danada para pastelinhos pequenos! Mas como sou esquisita e não é qq frito que me convence, descobri uma senhora vizinha que faz os melhores do mundo (rissóis, chamuças, croquetes, pstéis de bacalhau, pastéis de massa tenra...uma tentação); toda a gente tem uma vizinha, mãe, tia, avó que faz destas coisas, perguntem! Compro de vez em qd e tenho no congelador. Tiro do congelador um tempo antes de os fritar, para descongelarem ligeiramente e fritarem melhor sem ficarem queimados por fora e gelados por dentro! Fritar em óleo abundante e bem quente. Escorrer sobre papel de cozinha.
A salada russa ou a faço integralmente em casa, descascando, arranjando e cortando cada legume aos quadradinhos (opção mais gostosa mas mas demorada), ou uso o prático saco de salada congelada (foi o que fiz ontem), que cozo em água a ferver com sal.
Sirvo a Salada Russa quentinha com maionaise de alho por cima, feita por mim! Tb podem usar a de compra, tb é boa, e podem anima-la com alho ou outras ervas.
Nota: de seguida dou receita da Salada Russa e da Maionaise de alho
Bom apetite!

Sem comentários: