Num mercado em Amesterdão....

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Crepes Salgados (estes de Salsinha)



Crepes Salgados (estes de Salsinha)
Crepes é daqueles pratos sempre muito apreciados, dos mais simples aos mais elaborados vale quase tudo para por lá dentro! É preciso ter alguma paciência e perder algum tempo para os fazer, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças; aproveitem aqueles dias manhosos sem nada para fazer e façam uma boa quantidade para congelar...tipo formiguinha! Para quem tem filhos é tb um bom programa para eles. Depois em dias de pura preguiça é só tirar para fora e rechear com qq coisa a gosto.....e podem ser enrolados, dobrados ao meio, fechados em envelope....como quiserem!
Farinha 400 gr
Leite 1 L
Ovos 8
Salsa Picada qb (a erva é opcional ou substituível)
Sal e Pimenta Preta qb
Manteiga qb

Peneirar a farinha para dentro de uma grd tigela e juntar o leite e os ovos temperando com sal e pimenta preta e envolvendo tudo; juntar a salsa picada a gosto; esta vai dar uma cor e sabores diferentes e fora do vulgar, enriquecendo o crepe no final!
Aquecer uma frigideira de cerca de 22 cm de diâmetro, untar com manteiga e juntar uma concha da massa deixando cozer de um lado e do outro; à medida que vão ficando prontos vão sendo empilhados num prato.
Para serem guardados no frigorífico ou congelador convém que arrefeçam completamente; para melhor se conservarem no congelador, podem envolver muito bem os crepes em folha de alumínio (não precisam de nenhuma película entre eles) e guardar assim; quando os quiserem usar basta tirarem do congelador com alguma antecedência e rechear a gosto.....
Boa Sorte!

Tempo Aproximado de preparação e cozedura: 45'

Sem comentários: